Por longos anos, acompanho bem próximo a carreira política de Mário Hossokawa. Além da sua vida pública, que eu acompanho e participo, sei como é a sua vida pessoal e profissional, pois sou seu amigo de muito anos, amigo daqueles que não precisa avisar que está indo fazer uma visita, uma amigo de segunda à sexta-feira, de sábado e de domingo. Enfim, um amigo do dia a dia.
Por conhecer tão bem o Mário, tomo a liberdade de dizer, aqui nesse espaço, quem ele é. Mário mantém o seu modo de pensar independentemente da opinião dos outros, mas sabe com humildade reconhecer quando está errado. É um homem tranqüilo em qualquer circunstância, não grita, não fala mal de ninguém e não fala besteira.
Mário pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade e é um homem que trabalha sempre com o grupo. É um líder nato, que mesmo tendo uma vida repleta de atividades, sempre tem tempo e nunca despreza quem o procura, atendendo a todos da mesma maneira.
Mesmo sendo um político experiente, que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, mesmo tendo melhorado a vida de muitas pessoas com projetos de grande importância para a comunidade e atuando com grande competência no poder Executivo, Mário não anda em busca de aplausos.
Mário tem pleno conhecimento da função que exerce, estuda todos os projetos com profundidade. Dos vereadores que passaram pela Casa de Leis de Maringá em toda a história, Mário é um dos mais preparados, pois entende tudo de leis, projetos, regimento, Lei Orgânica e todo o trâmite das matérias legislativas. É o resultado da experiência na função com a vontade de conhecer para dar o seu melhor como representante do povo.
Mário cumpre seu dever, tem iniciativa, é o líder que sabe ouvir e que sabe defender seus liderados, tem iniciativa, não fica somente na espera ambientes propícios para agir, atuando na zona de conforto. Mário age quando a situação exige, cria e faz acontecer.
Presidente da Câmara, vem realizando um trabalho extraordinário, sendo elogiado por todos os setores da sociedade, Mário é um dos primeiros que chegam à Câmara e o último que sai. A porta da presidência está sempre aberta para receber os cidadãos maringaenses. Mário imprime velocidade em tudo o que passa pelas suas mãos, busca soluções, não deixa nada pela metade. Mário decide.
Trabalho para o Mário vencer a eleição do Diretório Municipal do PMDB porque tenho a convicção de que o partido tomará um novo rumo, haverá uma renovação total, dará um novo ânimo aos filiados, que serão reconhecidos como fundamentais em qualquer processo sucessório que ocorrer em Maringá.
Trabalho para Mário Hossokawa porque sei que com ele o PMDB voltará a ocupar seu lugar de destaque na política da nossa cidade. Essa afirmação, segura e verdadeira, é de um maringaense que acompanha de longa data a carreira política de Mário Hossokawa e sabe da sua dignidade e competência.
OSCAR BATISTA
Pode contar comigo Oscar, estamos juntos nesta luta e um dia queo ver o Mário administrando esta linda cidade e melhor ainda no maior partido do Brasil PMDB.
ResponderExcluirBelo depoimento, Oscar. É importante que as novas lideranças do PMDB conheçam Mário Hossokowa e sua história.
ResponderExcluirEstou fazendo a minha parte, ligando para os peemebistas com direito a voto na conveção do dia 17 de julho. Se cada um fizer pelo menos um pouco, vamos renovar o PMDB
ResponderExcluirO Cláudio Ferdinandi é gente boa, mas se criasse um grupo junto com Hossokawa, fortaleceria mais. O que vejo é uma divisão na oposição que pode favorecer o até agora vitalício presidente.
ResponderExcluirPiauí, Píauí, o que vc mandou pra mim?
ResponderExcluirEstou acompanhando a par e passo todos os movimentos dos postulantes ao cargo de presidente do PMDB de Maringá. O que me parece claro é que é chegada a hora da mudança. Não é possível que o PMDB passe pela vida política de Maringá rastejando, só comendo as migalhas que lhe são jogadas. Uma grande oportunidade surge e temos que apoveitá-la.
ResponderExcluirVotar no Mário é votat com a consciência e com o coração.
ResponderExcluirO Crispim permanece no poder porque os peemedebistas o colocaram lá e o mantiveram. Que culpa ele tem de sempre estar no topo do partido em Maringá. Se suas ações não são as ideais para o partido, então que o defenestrem do cargo. Façam isso agora senão o PMDB vai continuar na mesma, não vai sair do l ugar. Com a palavra os filiados.
ResponderExcluirUm sujeito trouxa comentou no blog que o PMDB de Maringá vai bem. Vai bem para quem?
ResponderExcluirPrometi que não ia comentar mais nada, mas depois do que o Oscar Batista escreveu, me motivou a dizer que o Mário Hossokawa é o mais preparado para ser presidente do |Partido edigo mais aina, para ser o prefeito de Maringá. Deem uma olhada nos que se dizem candidatos. O Mário é melhor do que todos eles.
ResponderExcluirMorangueirinha em festa com a eleição e a consagração de Mário Hossokawa presidente do PMDB de Maringá
ResponderExcluirO Mário Hossoka vai ser o presidente do PMDB de Maringá no dia 17 de julho. Quem tem um pingo de amor pela sigla PMDB, quem tem um mínimo de história no partido, vota em Márioi Hossokawa. Meu voto é dele quantas vezes ele se eleger.
ResponderExcluirOscar, você não postou nada domingo. Gostaria de saber se posso mandar um texto para você publicar.
ResponderExcluirPode mandar, sim, Raul que teremos o maior prazer em publicar. Aviso que temos de manter o respeito sempre, mas quem quiser se expressar nesse espaço pode ficar a vontade. Muito obrigado. Oscar Batista
ResponderExcluirSe a canoa não virar, olê, olê olá. Se a canoa não virar, eu chego lá. A canoa do Mário não vai virar. A dos outros já virou.
ResponderExcluirAcho que o Hossokawa vai ter muitas dificuldades para tirar o PMDB do Crispa. Mas entendo que sua luta é válida. Se o Ferdinandi somasse com ele, acho que o Crispa ia perder.
ResponderExcluirGostei!!!Como se esperava o blog esta bombando e a vitória se aproxima. É Mário para mudar para o bem o rumo do nosso querido PMDB, vamos juntos marcar esta história e renovar para que possamos ser o maior mais também o melhor diretório do Paraná. Conte comigo!!
ResponderExcluirVamos deixar o orgulho de lado e unir para derrubar o Crispim, caso não haja união entre o Ferdinandi e o Mário infelizmente teremos duas chapas derrotadas e um ditador se perpetuando cada vez mais no comando do PMDB de Maringá. Juntos chegamos lá!
ResponderExcluirCom um cabo eleitoral como o Oscar e a determinação do candidato Mário Hossokawa esta eleição já esta no papo. Ferdinandi não seja um derrotado, venha fazer parte da chapa RENOVAÇÃO.
ResponderExcluirÑão vejo a hora que abrir as urnas e a vitória for computada a chapa renovação, queria estar por perto para ver o desespero da situação VAI SER DE TEMER!! KKKKKK
ResponderExcluirVamo que vamo!!!É mario desta vez o resto já é figurinha carimbada e manjada, ansioso para nova realidade do PMDB maringaense.
ResponderExcluirQuanto aos Diretórios municipais, a Executiva Nacional decidiu que ficará por conta dos Diretórios Estaduais se realizam ou não as eleições. Para o dirigente Waldir Pugliesi, a Executiva do PMDB paranaense deve resolver pelas eleições para os diretórios municipais, que devem acontecer no mês de julho, uma vez que o partido tem que acomodar seus candidatos visando as eleições de 2012.
ResponderExcluir